O perigo era iminente e nos fez tomar a decisão de impedir que o pior dos regulamentos fosse aprovado, o Cessão de Rede.
Procurações foram colhidas pelas 3 associações ANTES mesmo de se posicionaram contra ou favor de cada item da pauta dessa AGO.
A posição das 3 associações so foi conhecida 24 dias APÓS a publicação do edital de convocação.
As 3 associações fizeram uma LIVE, no dia 20/03/2023, recomendando o referendo da Assembleia Geral para espúrios regulamentos, como:
- o “Reciprocidade e Cessão de Rede”
- e “Terapias”.
No dia seguinte à live, surge a declaração das associações, condicionando a aprovação de vários itens à inclusão da ressalva de reprovação do Relatório Anual.
Até que finalmente, na véspera da abertura da AGO, a Afubesp, já ciente da Cautelar impetrada pela AJUNCEB, emite comunicado declarando que as 3 associações também iriam reprovar o regulamento Reciprocidade e Cessão de Rede.
Demorou hein!?
As 3 associações possuíam pelo menos 5mil procurações que iriam usar ( segundo a LIVE do dia 20) para aprovar regulamentos que eram MAUS para o associado e colocariam o Plano Cabesp de joelhos para sempre.
a Ajunceb entrou com uma cautelar, denunciando alterações de regras estatutárias sendo feitas ardilosamente por meio desses regulamentos baixados por uma diretoria que parece se empenhar em transformar o Plano Cabesp em um plano de saude BÁSICO.
Todos os regulamentos baixados pela atual presidência são prejudiciais à qualidade do Plano Cabesp e afetam negativamente os associados Cabesp, porque retiram ou diminuem benefícios, vantagens e diretos já garantidos.
A Ajunceb chegou a enviar notificação extrajudicial para as 3 associações, informando sobre o risco de estarem sendo coniventes com tamanha arbitrariedade.
A AJUNCEB se solidariza com os colegas que se empenharam (assim como a diretoria e os fundadores da AJUNCEB) para estarem presentes nessa AGO de marco/2023 e, no entanto, ficaram frustrados com o seu cancelamento.
Saibam que QUEM CANCELOU a AGO de marco de 2023 foi a presidente da Cabesp.
A AJUNCEB nunca pediu que a AGO fosse cancelada.
A Justiça determinou, a pedido da AJUNCEB , que a AGO CABESP de março/2023 fosse híbrida (presencial + vídeoconferencia), permitindo que o associado Cabesp pudesse (dela) participar, mesmo no conforto de sua casa.
Foi atendendo o pedido dos advogados da Cabesp que a Justiça alterou de AGO Híbrida para AGO Virtual.
A AJUNCEB respeita a família banespiana e luta para que seus direitos sejam RESPEITADOS.